top of page
  • Foto do escritorTerraço Vestuário Blog

COMPRAR EM BRECHÓ É...??

Que é barato, a gente já sabia, mas o que mais tem de tão fantástico que fez todo o mundo começar a comprar em brechós?


Caso você nem tenha ouvido falar sobre essa economia comprando em brechó, aqui vai uma dica. Em brechós você pode encontrar peças super legais e diferentes preços absurdamente baratos, se você tiver paciência de garimpar e criatividade para criar bons looks com diferentes peças.

Agora, quer uma dica realmente valiosa?

Comprando no Instagram da Terraço Vestuário você pode garimpar looks lindos e peças pra la de fashion, no conforto da sua casa.Nossa plataforma on-line conta com peças novas, seminovas e usadas mas todas em ótimas condições e com um infinidade de variedade dentro das tendências.

Mas esse é um assunto pra outra hora,

O que eu quero saber agora é: Você realmente sabe o que acontece quando comprar em brechó?


1. Evita que roupas usadas parem em aterros sanitários

Durante a fabricação das roupas muita energia é consumida ao longo dos processos de lavagem, dimensionamento, branqueamento, enxágue, tingimento, impressão e finalização. E quando você, consumidora, não deseja mais as peças de roupa que comprou e até então amava mas agora já ficou "batida", "sem vida" e "não da pra combinar com outras peças mais", elas vão parar em latas de lixo, aterros sanitários, baldeações e até lojas de limpeza que transformam as roupas em retalhos para revenda.


Comprando em brechó as roupas de grandes ou pequenas marcas de roupas não são retalhadas e jogadas em aterros sanitários e contaminando o solo por ação da chuva sob os tecidos úmidos e cheios de tinta que escorrem pela terra, contaminando o solo e o curso de água.

<VOCÊ SABIA?> O algodão é uma das lavouras que mais consomem pesticidas no mundo. O uso extensivo de pesticidas leva a acidificação do solo e esgotamento da agricultura, que contamina a água, danificando os ecossistemas. Diminuir sua demanda por algodão vai diminuir o uso de pesticidas químicos aplicados no cultivo do algodão, o que é um ganho considerável para o meio ambiente.

2. Peças exclusivas a todo instante

O brechó é o lugar ideal para quem gosta de exclusividade, já que neles são encontrados itens antigos que podem ter sido fabricados por marcas que não atuam mais no mercado, peças confeccionadas por costureiras independentes ou peças que já estão fora de produção há anos.

Enquanto lojas de roupas em shopping, centros da cidade, boutiques e grandes marcas de roupa trabalham seguindo uma coleção de roupas que tem uma paleta de cor definida, estampas, tamanhos e modelos prontos e sem opção de mudanças, o brechó é o lugar ideal para quem gosta de exclusividade 24h por dia.


São nos brechós que você encontra itens de diversas coleções, de várias marcas, tamanhos, modelos e modelagens, encontrando até itens antigos que podem ter sido fabricados por marcas que não atuam mais no mercado, peças confeccionadas por costureiras independentes que precisam dessa verba para se sustentarem.

<VOCÊ SABIA> Procurando bem você consegue encontrar nos brechós peças de roupas que foram o auge da moda de décadas douradas e hoje as grifes não fabricam mais.


4. Menos é demais

Se você é uma daquelas mulheres que ama um canal de cozinha, você certamente assiste Discovery Home&Health. Se você é uma mulher que adora reformar a casa, você certamente também assiste Discovery Home&Health;

E se você não é nenhuma dessas, mas adora passar um tempo na Tv com canais diferentes e repletos de ideias e dicas que da pra incorporar no seu dia a dia...adivinha...?

Você assiste Discovery Home&Health, não negue haha.

Mas porque estou falando disso? Bem, nesse canal tem um programa que chama “Menos é Demais!”, que passa as quintas-feiras no horário das 20:30, das dicas incríveis de como montar looks diferentes, misturar as estampas que você tem ai em casa e fazer acessórios MARA sem gastar exageradamente.


E olha só...a Terraço Vestuário é a sua melhor amiga quando se trata de comprar bem, pagando pouco e se sentindo maravilhosa.


5. Compra +sustentável


<VOCÊ SABIA> 90% das roupas são jogadas fora antes de chegarem ao fim de suas vidas úteis?


É, embora pareça tãoo palpável assim esse número gigante, vamos pensar aqui, quantas vezes você já não se pegou abrindo o armário de roupas e tirando peças de dentro e dando para amigas, vizinhas, casas de caridade ou até mesmo embalando em sacos plásticos e jogando fora?


Agora, quantas vezes você já se pegou fazendo esse mesmo processo mas ouvindo aquela voizinha consumista dentro da sua cabeça dizendo “essa...essa camisa não combina mais”, “olha..essa sai..aii gente até que eu usei por uns 4 meses, já deu ne?, e a famosa e mais perigosa frase que você pode ouvir de si mesma “nossa..ja enjoei dessa roupa....parece que eu so tenho ela!”.

Como eu já comentei tecidos de algodão demoram em média de 6 meses a 1 ano para se decompor, quando descartados incorretamente em aterros sanitários.
Portanto, a reutilização é uma das formas mais simples e fáceis de ser sustentável, já que podemos partir da ideia de que a roupa já está pronta, já foi gasto insumos, como, água e energia para produzi-la e agora é só mantê-la circulando.

6. Ajuda ao próximo

Sabe aquela coisa de “porque comprar no shopping se na cidade eu vou encontrar algo parecido e por um preço menor?”

Pois é... iludida quem acha que nunca fez isso nada vida haha

Comprar em brechó é uma mega oportunidade de você ajudar costureiras locais, pessoas que estavam desempregadas, mas ganham dinheiro ajudando a lavar as peças, a remendar, a separar os vestuários...
Comprar em brechó é o famosa “ajuda alguém sem olhar a quem”. É investir no crescimento de novas estudantes de moda que fazem estágios em lojas de brechó/bazar para experimentarem o mercado de trabalho, é incentivar pequenos negócios a crescerem e ser fonte de renda de mais trabalhadores locais.

7. Estimula a criatividade

Sabe...eu preciso confessar algo pra vocês, mas assim, só entre nós.

Sabe quando você olha pra uma pessoa e pensa “nossa...como ela conseguiu se arrumar tão linda assim se so ta vestindo uma calça, uma regata e uma jaqueta?” ou quando estamos passando pelos canais da Tv e surge uma deusa ensinando a montar um look básico pro dia de trabalho com apenas 2 peças?

Pois é!

Atire a primeira pedra quem nunca sonhou em conseguir se vestir tão bem assim sem precisar de esforço, horas em frente ao espelhos, trocando a saia, a camisa, tira cinto, bota casado, troca o penteado, muda o batom, tira o brinco....

Ser uma pessoa estilosa vem primeiramente de aceitar o seu corpo. Pode parecer bobagem, mas se você não entende e passar a aceitar as suas curvas..você vai usar as roupas apenas como forma de tentar mudar isso.

Aceite se corpo e passe a enxergar o leque de possibilidades com estampas, se jogue nos casacos, nas calças, nos vestidos!!!

Se permita! E pra isso, nada melhor que uma passadinha no brechó, pra se deliciar nesse quebra-cabeça de infinidade de roupas para usar a criatividade com a sua personalidade única.

8. Qualidade

Olha, primeiramente, é claro que existe brechó que vende roupa em péssimo estado! Mas também é claro que, a cada dia que passa, muitos novos brechós veem inovando e trazendo além de peças mais produzidas e bem tratadas, cheio de relíquias por pechinchas!

Atualmente os brechós, incluindo a Terraço Vestuário, conta com curadorias, ou seja, pessoas responsáveis por encontrarem as roupas, averiguarem o estado das peças e as condições que elas se encontram e depois lavam e as deixar limpas, cheirosas e encantadoras para serem agraciadas pelo corpo da mulher que se sente bem e desejada a qualquer momento...ahn..pera..., essa mulher é você!
Falando nisso, passa no nosso insta @terracovestuario para ver as novidades que está rolando e as peças que temos.



Embora esse papo renda uns 3 dias falando haha, estes foram os tópicos mais importantes que você precisa ler antes de voltar a comprar em brechó e principalmente, me prometa que você vai guardar essas dicas no coração, quando estiver indo no shopping e se deparar com as dezenas de peças de roupas e for comprando por impulso.





Bem, é como dizemos por aqui "Nada mais.Nada menos. Somente Terraço Vestuário"

Ate breve, bjbj

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page